Follow me:

Where’s my Season 2?

{Cadê a minha season 2, hein-hein? Cadê?}

2014 foi um ano de boas descobertas televisivas, conheci várias séries legais para acompanhar. Entretanto, a felicidade dura pouco. A felicidade, meus amigos, dura uma temporada. E aí, você fica no aguardo da segunda temporada, contando os dias para rever os seus personagens preferidos, para saber o que vai acontecer na vida de cada um deles. Algumas séries fizeram isso comigo, e se você quiser saber quais, é só continuar a leitura! Não se preocupe, a intenção aqui é apenas indicar, sem spoilers e sem delongas.

True Detective

Eu simplesmente amei True Detective, com todo o meu coração. Essa série da HBO aborda a vida de dois detetives, Rust Cohle (Matthew McConaughey – claro que eu olhei no google para escrever!) e Marty Hart (Woody Harrelson – claro que, então). De forma sucinta, é a busca dos dois detetives por um serial killer, e por respostas.

rust6

As atuações são sensacionais, dignas de nota. Mas Rust Cohle é um caso à parte. Cada coisa que ele fala, é um jab na nossa alma. Sua forma niilista de ver o mundo e encarar as coisas, foi me conquistando a cada episódio. Marty é, digamos, o oposto de Rust. A convivência dos dois é um pouco tempestuosa e isso dá ritmo aos episódios.

marty

rust

True Detective também me fez ir atrás do livro “O Rei de Amarelo” do Robert W. Chambers, obra que serviu de inspiração para o desenvolvimento da série (e da sua atmosfera). E cá estou, aguardando a segunda temporada dessa série incrível. Mas um ciclo foi fechado e, aparentemente, não teremos mais Rust e Marty numa próxima temporada (/cry). E que venham outros casos, outras vidas, outras respostas e outras propostas para nos maravilhar.


Les Revenants

Les Revenants é uma produção francesa e é outra série que precisa, com urgência, de uma season 2. Ao que tudo indica, teremos a nova temporada ainda esse ano (comemorando litros!). Tudo acontece numa pequena cidade da França, muito bonitinha por sinal. Um belo dia, os mortos “acordam” e tentam retomar as suas vidas, da forma mais natural possível. E assim a série vai tomando corpo, mostrando o cotidiano (e a história) de alguns desses mortos que voltaram.

camille

simon

Cada personagem possui a sua peculiaridade, e você vai se envolvendo cada vez mais com eles. Victor, por exemplo, conseguia me matar de susto todas as vezes que aparecia. Tadinho.

victor

victor3

A trilha sonora da série, feita pela banda Mogwai, é espetacular. Também, só podemos esperar coisa boa desses caras, não? Enfim, vale a pena assistir e ouvir Les Revenants. Que tal apertar o play do vídeo aí embaixo? Tenho certeza que arrependimentos não serão gerados! : )


 → Penny Dreadful

Penny Dreadful é uma série de terror. Londres é o cenário para todos os acontecimentos sobrenaturais e ocultos. Eu gostei muito da série e Eva Green está botando para quebrar na atuação (os outros atores também, é claro). Os figurinos são lindos e parece que eles pensaram em cada detalhe que observamos.

penny 2

Dorian Gray, Victor Frankenstein e a sua criação/monstro, são apenas alguns exemplos dos personagens que ajudam a compor o esqueleto dessa série. Se você fizer uma rápida pesquisa no google, certamente encontrará o significado de penny dreadful, e eu achei sensacional esse ser o nome da série. Para quem não sabe, penny dreadful era o nome de uma publicação vendida na Inglaterra, no século XIX. As publicações custavam um penny (centavo), e o conteúdo era, basicamente, histórias de ficção e terror.

penny 4

Se você ainda não viu a primeira temporada, corre que dá tempo de assistir antes do lançamento da segunda! Provavelmente, teremos mais Penny Dreadful em Abril! (yay!)

penny


Gostaram das dicas? Espero que sim! E contrariando o Illidan Stormrage, eu estou preparada para as próximas temporadas!
/hug

Illidan-Stormrage

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply