Follow me:

Print Screen

No World of Warcraft as screenshots são as nossas fotografias. Temos uma pasta só para elas. Tiramos “fotos” de tudo: de transmogs alheios, de um boss down, de mounts raras, dos guildies reunidos e da gente, é claro. Mas como tirar uma foto bacana?

→ Sim, isso mesmo! Esse post vai apresentar algumas dicas de como arrasar na screenshot! Vamos lá!

1ª Dica: Use o Alt +Z
Ninguém quer ver a bagunça da sua UI (User Interface). A não ser que o intuito seja mostrá-la. Mas se você quer tirar uma foto classuda, é legal ocultar as mil barrinhas que estão na sua UI. Menos poluição visual, mais detalhes e paisagem!

♦ Como eu faço isso: é só usar o comando Alt + Z.

WoW1

Sem poluição visual!

2ª Dica: Gráfico no Ultra
Sempre quando eu vou tirar uma screenshot, verifico se o meu gráfico está no ultra. Levo alguns segundos para mudar, mas faz toda a diferença. A screenshot fica mais bonita, as cores ficam mais vivas e os detalhes se destacam.

♦ Como eu faço isso: Esc > System > Graphics  > e coloque a barrinha no ultra.

WoW2

♪detalhes tão pequenos de nós dois♪

Apenas para exemplificar:  se na screenshot acima o gráfico estivesse no low, alguns detalhes não seriam tão perceptíveis. A sombra da Tarecgosa, o bafo de gelo ao redor dela, a pequena folha no peito da Nertel, o brilho do efeito da capa lendária, e por aí vai.

3ª Dica: Oculte os Nomes
Se você quer que a sua screenshot seja uma obra de arte, oculte os nomes que estão aparecendo! A não ser que você queira identificar alguma coisa, né? Se esse não é o seu objetivo, uma dica é ocultar o seu nome, título, nome do pet, do amigo, do inimigo, dos bichinhos que habitam Azeroth, da mãe, do pai, do gato, do cachorro e reticências. Eu sempre esqueço de tirar e me arrependo depois.

♦ Como eu faço isso: Esc > Interface > Names > e retire a seleção dos itens que não te interessam.

WoWIII

Essa screenshot teria ficado perfeita se não tivesse o nome ali!

4ª Dica: Faça Viagens
Como tem lugar bonito para conhecer nesse WoW afora. É possível encontrar lugares ótimos para fotografar! Então, chega de ficar só na sua guarnição ou na AH (Auction House). Separe um tempo para viajar, conhecer novos lugares, explorar os mapas. O ambiente no qual você se encontra, vai valorizar ainda mais a sua screenshot! Faça o teste!

♦ Como eu faço isso: usando a montaria voadora ou terrestre, utilizando o transporte público (mantícoras), a pé (caminhar é preciso), pedindo carona (“alguém aí tem mount de dois lugares?”) e tendo alma de viajante.

WoW4

Curtindo uma aurora boreal em Howling Fjord (é lá mesmo? não lembro!)

WoW5

Curtindo o fim do mundo em Dragon Soul (esqueci de tirar o nome, ou seja, estragou o momento)

5ª Dica: Seja uma Gisele Bündchen
Sim, isso mesmo que você acabou de ler! Não fique parado no meio do lugar ou na frente de um mob que você queira registrar! Liberte a/o top model que há em você (ou no seu char)! Vá para um lado, para o outro, fique de costas, sente, pule, seja criativo. Da mesma forma, atente-se aos ângulos e às perspectivas. Não tenha apenas uma visão frontal do mundo! Amplie os seus horizontes!

♦ Como eu faço isso: veja alguns episódios de ANTP (America’s Next Top Model) e pratique.

WoW6

Sem modelar!

WoW7

Modelando horrores!

WoW10

Sentindo pena dos mobs, mas ampliando os horizontes. Sabe como é.

WoW8

Achei você, seu danadinho!

Para exemplificar: essa screenshot com a participação felina do Paul Banks, foi difícil para tirar. Andei de um lado para o outro até achar um lugar legal, que desse um efeito “te achei, aha!”. Sem contar que ele não ficava quieto, ficava me seguindo, não ficava sentado na pontinha das construções flutuantes de Uldum. É por isso que se movimentar e ser criativo, acaba sendo importante! (aproveitar toda a m a g i a que os amiguinhos podem fazer, também ajuda a compor a foto!)

WoW9

♪vou pintar um arco-íris de energia!♪

6ª Dica: PIXLR
Tirou a screenshot, mas ela ainda não tá do jeito que você gostaria? Tá faltando um filtrozinho, uma cor mais fria ou mais quente? Essa ferramenta pode lhe servir bem: o PIXLR! Esse editor de imagens é bem fácil de usar e pode destacar uma coisinha ou outra na sua foto. Vá com calma e não exagere nos filtros! Lembre-se que estamos falando do WoW, um mundo extremamente colorido, no qual o “natural” já é bem bonito!

♦ Como eu faço isso: acesse o site do PIXRL > PIXLR Express > Launch Web App > Browse > Selecione a screenshot a ser editada > Effect > e escolha o que você quiser!

DS

Sem filtro.

DS 2

Com filtro!

Essas são as dicas para quem quer sair bem na foto! Vale lembrar que são coisas que eu costumo fazer, não é receita de bolo, não é a forma correta (nem errada) de fazer algo. Além disso, a qualidade da sua placa de vídeo vai influenciar nas suas fotografias wowzísticas! Pudera eu ter uma placa melhor. : (

Espero que gostem das dicas! <3
/hug


Atenção: esse post foi solicitado pela Lorar, a atual primeira-dama da guilda Vae Victis. Fiquem sabendo que ela tem muito gold, muitos pets e um grande coração! ♥

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply