Follow me:

Monument Valley

Na ótima série do Netflix, House of Cards, o protagonista Frank Underwood (seu miserável!), interpretado pelo Kevin Spacey, gosta bastante de games. Vira e mexe ele aprece jogando alguma coisa, geralmente num console. Mas em algum episódio da 3ª temporada, Frank Underwood, deitadinho no sofá, aparece jogando um joguinho bem legal: o Monument Valley!

Eu achei tão fofinho (o joguinho, né!?), que fui logo procurar algo a respeito. E para a minha surpresa, meu maridão já o tinha comprado há algum tempo.

Monument Valley é um jogo simples, que valoriza a geometria, ilusões de óptica e arquitetura. A música que te acompanha é calma, serena. No jogo, você ajuda Ida a encontrar o seu caminho, passando por palácios, templos e lugares misteriosos! Ida geralmente está sozinha, mas durante o percurso, ela encontra um amiguinho. Amigos facilitam a nossa vida, certo? Ela também encontra obstáculos, ou corvos, ou bichinhos com gritos estranhos que te irritam.

Achei o jogo um pouco curto, queria passar mais tempo guiando Ida naquelas construções de Escher. Ao todo, são 10 capítulos no jogo original, mas você pode adquirir mais 8 capítulos – Forgotten Shores – por um preço camarada (R$ 6,01).

Um recurso legal do jogo, é que você pode tirar print das telas e compartilhar nas redes sociais. Monument Valley me lembrou o jogo Machinarium. Então, se você gosta do puzzle da Amanita Design, vai se divertir com o premiado Monument Valley! Vale a pena conferir!

Bom joguinho! ♥

Site: Monument Valley

Previous Post Next Post

2 Comments

  • Reply isa

    fiquei maluca por esse joguinho depois de House of Cards, agora gostei mais ainda!
    conheci o blog pelo rotaroots e adorei aqui 🙂 o layout tá lindão, viu?

    April 5, 2015 at 6:29 pm
    • Reply Izzy

      O jogo é lindo! É curtinho, mas vale a pena. Quando jogar, me fala se gostou ou não!
      Poxa, muito obrigada pela visita e pelas palavras! Fiquei muito feliz com o seu comentário! <3

      April 5, 2015 at 11:42 pm

    Leave a Reply