Follow me:

Maio Não Será Fácil

Não será. Mas há algum mês que seja? Já estou antecipando a minha loucura para terminar todas as demandas acadêmicas – e não acadêmicas também. Trabalhos, seminários, artigos, revisões bibliográficas, artigos de novo. E tudo ficou para maio. Tudo deve ser feito em maio. Precisarei de sorte e muita cafeína. Até agora está tudo sob controle e, psicologicamente falando, eu fico mais produtiva no inverno. Por falar nisso, as temperaturas recuaram por aqui e hoje eu fui ao supermercado com um modelito primavera-verão, só para sentir o vento frio na minha pele. 😊

Minhas flores estão durando mais. A violeta voltou a florescer! Agarina (a suculenta) também está firme e forte. Acho que acertei na quantidade de água e luz que elas precisam. Essas plantinhas não apreciam excessos e eu aguava demais as primeiras que tive. Demorei para perceber que a natureza é Lagom.

*A suculenta se chama Agarina por causa dessa música do Mew: Special. Vocês sabiam que eu já participei de um vídeo dessa banda dinamarquesa? Pois é, cantei e mandei foto, mas explicarei isso em outro post.

Agarina
You can’t say no
Agarina
This time you will go

Previous Post Next Post

10 Comments

  • Reply BA MORETTI

    muito café pra manter o corpo quente e a produtividade a milhão 🙂

    April 28, 2016 at 10:04 pm
    • Reply Izzy

      Sim! Café é um líquido sagrado! Apesar de deixar meus dentes mais amarelinhos, não o troco por nada. : )

      April 29, 2016 at 2:23 pm
  • Reply Luiza

    Você sempre me salva com essas indicações musicais.

    Boa sorte com todas essas demandas acumuladas, e espero que Maio não seja tão difícil quanto a previsão. Que essa frente fria continue por aí por bastante tempo porque friozinho é ótimo pra tomar café, que é ótimo pra tudo nessa vida.

    (E opa, depois conte essa história de participar do vídeo da banda mesmo!)

    April 29, 2016 at 6:14 pm
    • Reply Izzy

      Mew é muito legal, Luiza! Eu não me canso de ouvir a Comforting Sounds, por exemplo. O tempo passa e essa música continua incrível.

      Obrigada, eu vou precisar de sorte mesmo! 2015 foi um ano muito parado, estou tentando pegar o ritmo novamente e espero ficar menos desesperada com as coisas.

      Depois eu conto sobre o vídeo do Mew! Foi muito legal participar (mesmo que virtualmente) e conhecer outros fãs espalhados pelo mundo.

      Café + Frio = <3

      April 29, 2016 at 10:29 pm
  • Reply Alê

    Desejo coragem pra você conseguir cumprir todos os compromissos de maio. Com plantinhas, frio e café vai dar tudo certo. Amei a foto da suculenta. O contraste ficou maravilhoso em preto e branco. E tb quero saber sobre essa sua participação no vídeo!

    April 30, 2016 at 8:22 am
    • Reply Izzy

      Muito obrigada, Alê! E é bom saber que você gostou da foto! É um grande elogio para mim, pois suas fotos são incríveis. ❤︎

      Vou tirar um tempo para fazer o post sobre o vídeo, pode deixar.

      May 2, 2016 at 3:11 pm
  • Reply Rhayanna

    Primeiramente, preciso de comentar AMEI suas fotos preto e branco. <3
    Acho que já até comentei com você antes o quanto amo preto e branco. hahaha. Segundo: além de amar Harry Potter, coincidência ou não este é meu livro preferido!! E suas flores estão lindas, nunca tive o ~dedo verde~ mas a minha avó tem e eu fico super 🙁 quando vejo que não a puxei. Ela tem o dedo verde pra planta, todos animais a amam e além de tudo as criancinhas. Fico super? Como ela pode ter tantas qualidades???????

    Além de tudo, mais duas coisas que você tem razão: muito mais fácil produzir no friozinho E ainda mais acompanhado de uma boa caneca de café! <3 Boa sorte com suas atribuições nesse Maio e que ele seja mais leve que o esperado!!!

    Abraços!!

    April 30, 2016 at 6:54 pm
    • Reply Izzy

      Muito obrigada, Rhayanna!
      Sobre o livro do Potter: achei essa edição em um sebo empoeirado. A capa dele é linda!
      A ideia é não desistir das plantinhas! Já matei muita suculenta e cacto, violetas – nem se fala. Depois de muita tentativa e erro, consegui manter algumas e olha que são fáceis de cuidar!

      May 2, 2016 at 3:23 pm
  • Reply Ana

    Lindíssimas as suas fotos Izzy!
    Eu adorei ter recebido seu email! Te respondi 🙂
    Muita força e calma nessa hora. Foco acima de tudo!
    Te desejo boa sorte e que você consiga cumprir suas metas.
    super beijo
    Ana

    May 18, 2016 at 7:34 am
    • Reply Izzy

      Que honra ter você por aqui, Ana! Obrigada pelas palavras!
      Pois é, quando li seus posts sobre o doutorado, não aguentei e mandei um email. Foco é o ingrediente principal, pois o que mais há nessa vida é distração.
      Beijos!

      May 18, 2016 at 4:02 pm

    Leave a Reply