Follow me:

Kiwi Doce

E o Tsundoku só cresce!

Mas dessa vez a minha consciência não ficou tão pesada. Esses 3 exemplares (Neve, Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? e UBIK) fazem parte de uma recompensa. Participei de um concurso literário e a minha crônica ficou em primeiro lugar. Ganhei brusinha, caneta, bloquinho de notas e 100 joesleys pra gastar na Fnac.

Tá vendo? Esse blog também tem posts vitoriosos, viu? Não é só tristeza, não. 😄

Foi um concurso simples e local (promovido pela universidade na qual faço o doutorado), mas esse resultado me alegrou e me motivou a escrever mais. Recebi um feedback interessante dos avaliadores: eles gostaram do que tava escrito, de como estava escrito, da fluidez do texto. E em um oceano de autoestima baixa e de desvalorização do meu próprio trabalho, essa premiação simbólica esquentou o meu coração de forma positiva. Bom, eu sei que esse sentimento não vai durar muito (na verdade, já passou), mas valeu a dose de motivação.

—–

Cortei o cabelo. Queria franja, mas o cabeleireiro disse que não ficaria legal em mim. A ideia era esconder as manchas na testa que estão a crescer e parecem um mapa do Cazaquistão. Comprei kiwi, e dessa vez, acertei na doçura. Um kiwi doce! O melão estava azedo e as uvas também. Tenho jogado muita coisa fora: desperdício. Uma vergonha não saber gerenciar os alimentos. Um dia eu aprendo.

Previous Post Next Post

14 Comments

  • Reply Claudia Hi

    Que legal Izzy! Nunca ganhei nada, nem por sorte nem por fazer algo, mas imagino que deve ter sido muito animador ser escolhida por um trabalho que você criou. Parabéns!

    May 29, 2017 at 10:04 am
    • Reply Izzy

      Obrigada, Claudia! 🙂 Sim, foi bem legal saber que os meus escritos fizeram sentido para alguém, haha. E o melhor foi poder comprar 3 livros com o prêmio! *.*

      June 25, 2017 at 6:13 pm
  • Reply Camila Faria

    Ai, nem me fala em tsundoku, estou com tanta coisa aqui para ler… Mas gostei das novas aquisições ~ e gostei mais ainda de como elas chegaram até você. Parabéns pelo reconhecimento! <3

    May 30, 2017 at 5:54 pm
    • Reply Izzy

      Obrigada, Camila! Minha lista (e tsundoku) não param de crescer. Bom saber que você gostou das novas aquisições. Gosto muito das suas indicações literárias. 🙂

      June 25, 2017 at 6:17 pm
  • Reply KARINE

    parabéns por ganhar o concurso, mulher! <3 e eu também sou péssima escolhendo frutas ou qualquer outro alimento que não seja industrializado pra falar bem a verdade haha

    June 2, 2017 at 12:17 am
    • Reply Izzy

      Obrigada, Karine! Nossa, “fazer a feira” é fogo. Eu tento seguir as dicas, mas nem assim eu acerto! Tenho uma pena danada de jogar coisas fora, ainda mais alimento que eu não soube escolher. 🙁

      June 25, 2017 at 6:20 pm
  • Reply Paula A.

    Parabéns pelo concurso, Izzy! <3
    E me ensina a comprar kiwi? Também sou uma lástima na administração dos alimentos em casa, direto esqueço das coisas que compro e elas estragam; uma tristeza.

    June 3, 2017 at 4:05 pm
    • Reply Izzy

      Você por aqui! <3 (estendendo o tapete vermelho para você passar)
      Obrigada, Paula!

      Acho que o kiwi foi mesmo um golpe de sorte (risos!). Mas eu escolhi o que estava um pouco macio (o - muito macio - já está passado e maduro). E a tristeza do sacolão continua. Essa semana foi a vez da melancia. 🙁

      June 25, 2017 at 6:32 pm
  • Reply Luiza

    Primeiramente: parabéns pelo prêmio pela sua crônica!
    Segundamente: suas fotos tem tanto “calor”, sabe? São aconchegantes. ♡
    E por falar em tsundoku, já ia eu perguntar sobre os livros para poder comprar sendo que eu ainda não terminei nenhum dos livros que comprei recentemente hahahaha.

    June 10, 2017 at 7:32 pm
    • Reply Izzy

      Muito obrigada, Lu! <3

      Você gostar das fotos, e ainda falar que elas são aconchegantes, é um elogio maravilhoso! Tão bom ouvir isso de você!
      Eu não consegui nem ler as orelhas dos livros. Acho que vou usar as férias para diminuir a lista de espera.

      June 25, 2017 at 6:36 pm
  • Reply Alê

    Oi Izzy! Que legal que você ganhou o concurso com sua crônica, parabéns! E adorei as suas escolhas. Nunca li nenhum livro do Philip K. Dick, mas “Blade Runner” está na minha lista de filmes preferidos. Tentei assistir a série “O homem do Castelo Alto”, mas abandonei a segunda temporada. Você assistiu? E que capa linda desse “Neve”!

    July 13, 2017 at 5:54 am
    • Reply Alê

      Esqueci de comentar o resto! hahaha Sobre o cabelo, troque de cabeleireiro e corte sua franja. Se VOCÊ não gostar, deixa crescer. Não sei você, mas eu fico indignada com cabeleireiro que quer decidir o que fica bem em mim. E eu também tenho uma mancha na testa que apelidei de Gorbachev. O dermatologista me prescreveu um creme caríssimo que estou usando, mas não tenho visto muito resultado. Quanto ao kiwi, eu costumo não comer logo que compro. Eles duram bastante, então deixo pra comer as frutas que estragam mais rápido antes e aí quando vou comer os kiwis, eles estão doces. Ou eles são mais doces por aqui, sei lá. Morangos são os que estragam mais rápido, mesmo na geladeira. E as bananas também. Mas rola de congelar as bananas e fazer smoothies, fica uma delícia!

      July 13, 2017 at 6:06 am
      • Reply Izzy

        Você disse tudo, Alê. A franja (feia ou bonita) será minha e minha somente. Tudo bem ele passar aquela dica, mas não querer fazer foi arrogância pura.

        Hahaha, o nome da sua mancha!
        A minha tá aqui ainda, firme e forte. O creme deu algum resultado?

        Tomei nota de todas as tuas dicas sobre frutas. Morango é mestre pra estragar, morango e uva. Me deu vontade de fazer um smoothie agora! Nunca fiz com banana, sempre faço com iogurte e uma fruta (que não é a banana). Vou fazer!

        Abraços!

        September 17, 2017 at 7:49 pm
    • Reply Izzy

      Oi, Alê. Muito obrigada! Eu fiquei bem feliz com esse concurso, me senti muito escritora (hahaha, vamos rir um pouco, né?).

      Eu também adoro Blade Runner. Foi um filme que me marcou, me mostrou um outro tipo de cinema. Eu ainda não li o livro, mas vou ler ainda esse ano (é a meta). Olha, não conhecia essa série. Vou procurar aqui e vou assistir. Obrigada pela dica.
      🙂

      September 17, 2017 at 7:40 pm

    Leave a Reply