Follow me:

Juquinha da Serra do Cipó

A Serra do Cipó é um dos lugares mais lindos de Minas Gerais. Se você gosta de natureza, ar fresco, cachoeiras, flora e exuberância visual, não deixe de visitar essa Serra. Nos últimos anos, a região virou o refúgio dos belorizontinos nos fins de semana e feriados, pela proximidade da capital mineira. Fica pertim, sô. E ainda conta com um bom número de pousadas, hotéis, condomínios, entre outras edificações nas quais você-consegue-encontrar-uma-caminha-para-dormir.

Além do Parque Nacional, e das cachoeiras, e de outras atrações, há também uma singela homenagem ao Juquinha! Juquinha é uma figura bem conhecida na Serra do Cipó. Hoje, ele é uma estátua de, aproximadamente, 3 metros de altura. O monumento está localizado num ótimo lugar, que proporciona uma visão panorâmica incrível da Serra. A paisagem da estrada também compensa o passeio, e você fica tipo Scarlett Johansson em Lost in Translation, com o carão grudado no vidro da janela.

Afinal de contas, quem foi o Juquinha? Pois bem, fica que vai ter flor! E eu vou te contar essa história. Dizem que Juquinha era um andarilho da Serra e ficava zanzando pelos campos colhendo flores, mudas, plantinhas e raízes, para, posteriormente, oferecê-las aos turistas, ou trocá-las por objetos e comida. E há boatos de que Juquinha morreu duas vezes, sendo que na primeira vez, o andarilho acordou no meio do próprio velório. Acredite se quiser! Portanto, se você estiver passeando por essas bandas, pegue uma flor e leve para o simpático Juquinha.  : )

Há no local, uma lanchonete chamada “Lanchonete do Juquinha”. Infelizmente, quando eu estive lá, tinha nada pra comer, nem um café quentinho (/cry). E tava uma neblina linda e fria, um café bem quente seria ideal.

Tirei algumas fotos: sem foco, com foco. Mas fica aí o registro.

Para mais informações, dá uma olhadinha nos sites: Visite a Serra do CipóSerra do CipóCircuito Serra do Cipó.

Para finalizar, Juquinha, de longe, manda um alô. E eu, um /hug.

Previous Post Next Post

2 Comments

  • Reply BA MORETTI

    juquinha parece ser um cara legal. deu até vontade de dar umas voltas por aí, tomar um café e deixar os flores pro juquinha né

    aliás, amei as fotos :*

    May 28, 2015 at 4:25 pm
    • Reply Izzy

      obrigada, Ba! <3
      ah, e venha dar umas voltas por aqui, uai! vai ter café, pão de queijo, flores e Juquinha! : )

      June 1, 2015 at 1:21 am

    Leave a Reply