Follow me:

Husky Rescue

Essa semana começou com nostalgia musical. Me bateu uma saudade enorme de escutar Husky Rescue. Mais especificamente, o Country Falls, lançado em 2004. Husky Rescue, se você não conhece, é uma banda da Finlândia, que faz um som multifacetado, com toques de pop e eletrônica. Quando escuto Husky Rescue, viajo para uma terra geladinha, vejo uma aurora boreal, contemplo um mundo de neve, gelo, frio, tomo um chá quentinho perto de uma lareira e penso (muito) na vida. (eita!)

bolhas de sabão!

As músicas do Country Falls são elegantes, melancólicas, cheias de sentimento. Eu adoro o disco inteiro, por completo, mas as minhas faixas favoritas são Gasoline Girl, New Light of Tomorrow, e a penúltima do álbum, The Good Man. The Good Man é especial, pois é um monólogo que se finda em música. Pesquisando mais sobre essa faixa, há algum tempo, encontrei esse lindo trabalho/projeto de graduação do Pedro Ivo Hudson, que soube representar muito bem a música em CSS3. Entendo lhufas disso (CSS3?), mas estou passando a informação que li na página. Para conferir o trabalho, é só clicar nos flocos de neve abaixo!  

❄❄❄

Adoro quando uma banda, ou música, consegue dialogar comigo de forma tão objetiva, tão profunda. E o mais engraçado, é que os sentimentos não mudam, são os mesmos de 10 anos atrás, quando eu comecei a descobrir essa banda. Música não te engana. O que ela desperta em você, será sempre fiel.

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply