Follow me:

Either/Or

Trilha sonora do Carnaval: Either/Or, terceiro álbum do Elliott Smith e que completará 20 anos em março.

Eu não gosto de Carnaval. Nunca pulei Carnaval. Com exceção de alguns shows, eu costumo evitar lugares lotados e cheios de gente. Então, aproveito esse recesso para colocar alguns trabalhos em dia, arrumar a casa, lavar roupa de cama e panos de prato. E tomar um café quentinho mesmo com um calor digno de planeta Vênus.

E a luta literária continua! Quero ler mais esse ano, sair da pilha de artigos acadêmicos e energéticos e encontrar algum conforto nos livros e quadrinhos. A minha meta é bem tímida: 1 livro por mês, mas está adequada para a minha rotina. Esse mês eu deveria ter terminado “A Amiga Genial” da Elena Ferrante, mas não consegui. E para não fechar o mês sem leitura, peguei o Habibi na estante e estou quase terminando. Eu já conhecia e adorava o trabalho do Craig Thompson (Retalhos 😍), mas Habibi  me impressionou. Os desenhos são impecáveis, a história é bem forte e há anos de pequisa cultural nessas 672 páginas.

Momento fazendo a holandesa: esse trem (stroopwafel) é muito bom! Ainda mais quentinho e amolecido com o calor do café.

Vocês estão vendo esses marcadores nas fotos? Então, eu não faço ideia do que tá escrito, mas achei tão bonito e “artesanal” que comprei uma caixinha. Acredito que sejam mensagens de paz e esperança, estamos precisando.

🎧 – No Name No. 5, Elliott Smith

Previous Post Next Post

10 Comments

  • Reply Claudia Hi

    “Com exceção de alguns shows, eu costumo evitar lugares lotados e cheios de gente” exatamente como eu!

    Não conhecia Habibi. A capa é absurdamente linda, dá vontade de enquadrar e deixar na sala de casa! rs

    March 1, 2017 at 9:55 am
    • Reply Izzy

      Ultimamente, 4 pessoas já configuram “muita gente” pra mim (risos). Habibi é um ótimo quadrinho e concordo contigo sobre a capa, é linda mesmo. 🙂

      April 9, 2017 at 2:24 pm
  • Reply Rhayanna

    suas fotos pra variar sensacionais ♥
    que maneira mais linda de passar o carnaval, aqui além de aproveitar pra colocar a casa em ordem, também sai com os meus amigos.
    agora pedi pra eles me esquecerem e me deixarem estudar kkkkkkk

    um beijo, amiga!
    ps: estamos aqui torcendo para sua meta literária 2017 ser um sucesso!!! ♥

    March 1, 2017 at 11:41 am
    • Reply Izzy

      Rhay! Tava com saudade de responder os seus comentários. 🙂

      Menina, a meta literária já tá afundando igual titanic. Vou tentar compensar em abril, mas tá difícil. Espero que o seu carnaval tenha sido bem proveitoso. E eu tô com uma vergonha danada de responder isso meses depois. Hihihi.

      Abraço.

      April 9, 2017 at 2:18 pm
  • Reply KARINE

    o que disse sobre o seu carnaval definiu o meu tb ❤ aliás, café é sempre bom, né? mesmo nesse calor absurdo, hahaha. eu tb coloquei a meta de ler um livro por mês (ando MUITO lerda pra ler, socorro) e por enquanto, o de fevereiro está atrasado (acontece, risos) mas não vou desistir. adorei as fotos 🙂

    March 2, 2017 at 3:47 pm
    • Reply Izzy

      Oi, Karine! Sim, café sempre é bom. 🙂 Eu aprendi a fazer o tal do iced coffee e é uma ótima opção pro calor!
      Eu tô lerda pra ler também e já não consegui bater a meta de março. Vou tentar ler dois livros em abril, hahaha!
      Eita, você gostar das fotos é um tremendo elogio! Ganhei meu dia! ♥

      April 9, 2017 at 2:11 pm
  • Reply BA MORETTI

    feriadão de carnaval é tão bom pra ficar em casa meio a toa meio deixando o cantinho da gente arrumado & cheirosinho né? também sou desses ♥

    March 15, 2017 at 10:21 am
    • Reply Izzy

      Oi, Ba! ♥ Sim, os meus feriados estão servindo só pra realizar tarefas domésticas. E nada como uma casinha arrumada, cheirosa e uma velinha perfumada acesa.

      April 9, 2017 at 2:14 pm
  • Reply Alê

    Eu era do time que adorava o feriado de carnaval, mas sem muvuca. Curtia ficar em casa descansando, lendo ouvindo música, assistindo filmes… Olha, sou uma tea person, mas essas fotos me deram uma vontade de tomar um cafézim!

    April 20, 2017 at 3:54 pm
    • Reply Izzy

      Agora os meus feriados se transformaram em dias de compensação acadêmica. Tô usando o recesso/feriado pra botar aquele artigo ou um pouco da tese em dia (inserir emoji de sofrimento aqui).

      Eu gosto bastante de chá, mas jogo no time do café. Inclusive, preciso reduzir um pouco o uso dessa substância, eu exagero na dose. 🙂

      May 9, 2017 at 10:34 pm

    Leave a Reply