Follow me:

Bandas Sazonais

Olá, pessoal! Um mês redondinho sem posts, hein?! Confesso que tive muita preguiça, desânimo e nenhuma motivação para escrever. Entretanto, estamos em julho, o meu mês preferido. Nasci em julho, em julho (às vezes) tem descanso e em julho faz frio por aqui. Por isso, julho merece uma trilha sonora especial. Então, vamos falar de música para aquecer os nossos corações?

Algumas bandas eu escuto com maior frequência. Sempre tem aquele som que eu quero ouvir constantemente, por exemplo. Outras bandas, nem tanto. Ficam esquecidas aguardando a seleção natural musical acontecer. Algumas são mais outono, noite, chuva. Outras são mais primavera. E no inverno, algumas bandas se adequam melhor aos meus tímpanos.

Não sei por qual motivo, mas no friozinho me bate uma vontade enorme de ouvir o trabalho dessas garotas! Estou falando de 3 bandas lindas, com vocal feminino e que eu adoro: Audrey, Electrelane e Land of Talk! Separei um disco de cada banda para mostrar aqui e espero que gostem!

♫ Audrey – Visible Forms

Audrey é uma banda da Suécia, formada apenas por garotas. Descrever o estilo da Audrey não é uma tarefa fácil, mas a própria banda se define como um pop mais triste e obscuro. As músicas são interessantes, envolventes, belas. O disco que mais gosto é o Visible Forms, lançado em 2006 e produzido por Paul Bothén. Infelizmente, a banda não está mais na ativa, mas quem sabe elas não voltam a tocar?!  : )

♫ Electrelane – No Shouts, No Calls

Electrelane é uma banda de indie rock da Inglaterra. Também é composta só por garotas! O disco No Shouts, No Calls, lançado em 2007, é tão bom, tão bom, que eu até me arrependo de não escutá-lo sempre.  Eu adoro esse disco e até postei fotoca dele no instagrão. O mais engraçado é que eu nunca achei que teria um LP da Electrelane e foi, justamente, o primeiro que ganhei do maridão. Depois desse disco, elas não lançaram mais trabalhos, infelizmente. (tenho a mania de gostar de bandas que acabam antecipadamente)

♫ Land of Talk – Some Are Lakes

Land of Talk é uma banda de indie rock do Canadá. Ao contrário das outras bandas, só a vocalista é mulher. Elizabeth Powell canta e toca guitarra. A voz dela é de uma doçura incrível, que suaviza qualquer intempérie da vida. Foi difícil escolher um disco da Land of Talk, mas me rendi aos encantos do Some Are Lakes, lançado em 2008. 


Agora deixa eu pegar o meu café quentinho, botar esses discos pra tocar e me isolar do mundo, pois daqui a pouco é outra estação e outras bandas vão querer me acalentar.

 /hug

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply