Follow me:

Azul é a Cor Mais Quente

Arraial do Cabo é uma cidade localizada no estado do Rio de Janeiro, na Região dos Lagos. É formada por praias belíssimas, de águas transparentes e areias branquinhas. Eu não gosto de praia. Só de pensar em ficar debaixo de um sol escaldante (sou dark), passando toneladas de protetor solar e tomando caldos das ondas mais bravinhas, já me dá arrepios. Mas, eu adoro olhar para o mar e ouvir o som que ele produz. Ter a sensação de que sou apenas um pequeno grão de areia nesse mundão, me acalma bastante.

E é esse sentimento que quero compartilhar com vocês! Mas vale lembrar que estive em Arraial do Cabo agora, em baixa temporada, e eu não faço ideia de como a cidade fica em alta temporada. Portanto, encontramos praias quase desertas, perfeitas para pensar na vida e ter aquele momento contemplativo todo seu.

Você já começa a ver a cor mais quente logo na estrada.

A primeira praia que visitamos foi a “Praia Grande”. Muito procurada por surfistas, com areia bem fininha e clarinha. Eu fiquei com medinho, pois sou a loka dos medinhos, e achei as ondas fortes. Haha! Não sirvo de parâmetro mesmo, viu!?

Depois, fomos para um outro ponto turístico de Arraial, o “Pontal do Atalaia”. O lugar é de tirar o fôlego e, sinceramente, foto alguma consegue transmitir o que você sente por lá. Para chegar ao mirante, você pega uma estrada e sobe um pouquinho. Deve-se ir devagar e com cuidado, pois o caminho não é asfaltado e as pedras são escorregadias.

Depois de um bom tempo fitando esse horizonte, seguimos para as “Prainhas do Pontal do Atalaia”. O acesso se dá de duas formas: carro ou barco. Da próxima vez, quero ir de barco, pois de carro é modo aventura-com-muita-emoção. A estrada é bem ruim, bem ruim mesmo. Algumas pessoas estavam abandonando o carro bem longe e seguindo viagem com as pernocas. O que eu acho arriscado, mas cada um é cada um. Entretanto, o esforço vale muito a pena e você é recepcionado pela cor mais quente e por uma escada maravilhosa! (lembrei de todos os brigadeiros que comi na vida)

Para a minha alegria, o lugar estava quase deserto, eu até molhei os pés (milagre!), mas melhor nem mostrar aqui! Hahaha!

As fotos estão sem filtro! Logo, é essa explosão de azul aí mesmo! Além dos lugares citados, Arraial do Cabo tem outras praia para conhecer. Com mais tempo, pretendo conhecer todas e, quem sabe, fazer um mergulho. Ou apenas sentar no mirante, como o senhor pescador fez, para me sentir um grão de areia nesse mundão todo.

/hug

Previous Post Next Post

2 Comments

  • Reply BA MORETTI

    eita mundão lindo ♥ e te falar, melhor época pra dar role numa paia. tenho pavor de praia socada de gente. não dá pra aproveitara beleza da coisa toda. aaaanyway, amei as fotos!

    June 12, 2015 at 2:43 am
    • Reply Izzy

      também acho que é a melhor época para ir à praia! qualquer lugar com muita gente, eu já evito. 🙂

      July 7, 2015 at 4:11 am

    Leave a Reply