Follow me:

A Mesma Flor do Pé de Mamão

Eu tardo e falho, mas eu volto.  😊

Me perdoem pela ausência e pelos comentários não respondidos, mas esse final de semestre foi extremamente pesado. Além do doutorado, das disciplinas e créditos para completar, trabalhos e artigos para escrever, comecei a trabalhar em uma ONG do setor de energia. Para quem não sabe, sou engenheira de energia e faço doutorado em planejamento de sistemas energéticos. Também retomei o francês e resolvi estudar firme dessa vez.

Além disso, o ano foi caótico politicamente e globalmente falando. Fiquei desanimada, cansada e triste. Me faltou coragem, criatividade e motivação para continuar a escrever no espaço etéreo. Pelo menos dessa vez eu não deletei o coitado do blog (coisa que faço com determinada frequência). Resolvi aproveitar o tempinho livre desse final de ano para mudar o visual do blog e, se tudo der certo, voltar a postar (leia-se: desabafar e postar fotos toscas e desfocadas!). 

Mudando de assunto e explicando o título do post: fiquei encantada com essa flor do mamoeiro! O quintal da casa dos meus pais é a minha floresta mágica onde eu posso sentir o aroma das folhas e flores do pé de limão, do alecrim, do pêssego quase maduro, do jasmim, dos figos, amoras e pitangas. Como é bom voltar. Como é bom estar aqui.

🎧 -VCR, The XX

Previous Post Next Post

6 Comments

  • Reply Alê

    Que bom que voltou! E olha só, eu trabalhava no setor elétrico no Brasil. Trabalhava na área administrativa, mas estava rodeada de engenheiros. Legal ter retomado o francês, é sempre bom estudar línguas. E a florzinha é encantadora, parece um mini catavento!

    December 18, 2016 at 4:59 pm
    • Reply Izzy

      Weee! Obrigada, Alê. 🙂
      Nossa, sério? Que legal saber que você trabalhava nesse setor! A florzinha parece um catavento mesmo (ou uma turbina eólica, né? haha).

      December 20, 2016 at 3:00 pm
  • Reply Rhay


    Nem preciso de falar que estamos todos felizes por você não ter deletado o blog, não é mesmo? 🙂
    Super entendo seu sumiço, acho que esse ano foi pesado pra todo mundo, em todos sentidos. Mas de verdade, tenho uma esperança grandona no meu coração que ano que vem será mais leve!
    Nossa, também sou apaixonada por fundo de quintal,
    Minha avó também tem um paraíso no fundo da casa dela, pé de tudo que você pensar! Dá até vontade de colocar uma rede e tirar um cochilo!
    Taí uma língua que sempre tive vontade de aprender (bem mais que o Ingles), acho o francês tão envolvente >>
    que cabelo maravilhoso, heim miga??

    Um beijo e boas festas!
    Que 2017 seja cheio de luz e de inspiração ♥

    December 19, 2016 at 9:10 am
    • Reply Izzy

      Ei, Rhay! É sempre bom te ver por aqui. ♥

      Menina, que falta faz um quintal, pisar na grama, produzir e colher as coisas. Ainda mais pra quem cresceu em casas com. Fiquei curiosa pra ver o paraíso da sua vó! Eu adoro a língua francesa e se você tem vontade, acho que vale a pena aprender! O que achas?

      Obrigada pelo elogio. Esse cabelo tá muito longo e tá me dando trabalho (muita química/tinta), haja condicionador! Haha!

      December 20, 2016 at 3:10 pm
  • Reply nnt

    Fotos toscas? Suas fotos são maravilhosas e também fiquei encantada com essa flor. Deu uma baita vontade de dar um pulinho na casa dos seus pais só pra ver esse lugar tão encantador e sentir o cheiro do pé de limão (melhor aroma). Adorei seu blog e esse lay <3 Bjinhos.

    December 19, 2016 at 9:25 am
    • Reply Izzy

      Ownn, muito obrigada pelas palavras.♥

      Sim! Pé de limão: melhor aroma. As folhas têm um cheiro bom, as flores têm outro cheiro maravilhoso e o limão outro! Como pode ser tão aromático assim?!

      Beijos.

      December 20, 2016 at 3:16 pm

    Leave a Reply